domingo, 17 de agosto de 2008

Provocação e amadorismo

Da Redação

Hoje de manhã, no Parque São Paulo, lideranças daquela comunidade e apoiadores da campanha em favor da reeleição da prefeita Moema Gramacho (PT), fizeram uma grande caminhada. A atividade política foi anunciada pela assessoria da coligação A Força do Povo desde o início da semana. A despeito disso, "coincidentemente", um grupo de cabos eleitorais de Roberto Muniz (PP) apareceu por lá fazendo panfletagem e provocações.

O Fontes Limpas tem observado o agendamento dos últimos eventos promovidos pela coordenação Muniz e está trabalhando com duas hipóteses para justificar as "coincidências" verificadas nessa fase da campanha eleitoral de Lauro de Freitas. Ao realizar "caminhadas" nas mesmas localidades em que acontecem atos políticos organizados pela coligação A Força do Povo, Muniz, para sair de vítima, estaria buscando criar confusão com a militância que acompanha Moema.

A segunda hipótese se justifica no amadorismo da coordenação de campanha da coligação "Verdade e Trabalho". Na falta de público para acompanhar o candidato da majoritária, muito equivocadamente, estariam tentando confundir os eleitores que não saem de dentro de suas casas para ver a movimentação nas ruas. Ocorre que todo mundo sabe, desde a eleição passada, que barulho mesmo quem faz é a militância dos partidos políticos aliados da prefeita Moema Gramacho.

Nenhum comentário: