domingo, 17 de agosto de 2008

Amadorismo ou má fé?

Da Redação

A assessoria do prefeiturável Roberto Muniz (PP) tem dificuldade de mesurar o tamanho de platéias. Para contar quantos candidatos a vereadores da coligação estiveram em uma reunião política, utilizam aproximações do tipo mais ou menos 80, cerca de 70, aproximadamente 30 etc.

E quando desejam mencionar o tamanho de um público um pouquinho maior, ao invés recorrerem àquele cálculo básico utilizado pela imprensa e Polícia Militar ( cabe um máximo de 4 pessoas por metro quadrado), apelam para o "chutómetro", fazem cálculos grosseiros e caem no ridículo.

Ontem, a assessoria de Roberto Muniz encaminhou à imprensa release informando sobre a realização de um ato político "com a presença de mais de 500 lideranças", no La bella Luna.

Ocorre que o colaborador do Fontes Limpas que lá esteve calculou que não passava de 150 o número de pessoas presentes ao evento bancado pela coligação “Verdade e Trabalho”. Para tirar a dúvida, contactamos com um funcionário daquela empresa, pelo telefone (71) 3378 4365, e ele garantiu que o calcúlo do Fontes Limpas estava correto. Agindo dessa forma, é impossível conquistar a confiança do povo.

Nenhum comentário: