Da Redação
Eles começaram a fazer agitação bem cedo. Nas primeiras horas da manhã já se via jovens militantes dos movimentos sociais circulando nas ruas do centro da cidade, convidando companheiros e companheiras a participar da caminhada que fariam à tarde para manifestar apoio à reeleição da prefeita Moema Gramacho (PT) e do seu vice, João Oliveira (PSDB)
Às 16h, nas imediações do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, uma multidão já estava aglomerada e fazendo muito barulho. Apitos, cornetas que funcionam à base de gás butano, bandeiras de todos os partidos que integram a coligação A Força do Povo ( PT/PSDB/PSB/PCdoB/PDT/PRB/PTdoB/PMN/PSC/PSL/PPS) e dezenas de carros de som ajudavam na animação do colorido cenário que se formou, onde as músicas e coreografias inventadas na hora afirmavam a capacidate criativa daquela galera.
Era pouco mais de 17h quando a prefeita Moema Gramacho chegou. Ela era o motivo da alegria que tomou conta do ambiente e a juventude que lá estava mostrou isso com muita clareza. "É um e três, Moema outra vez", "É treze, é treze, é treze, é treze, é treze, é treze, é treze, é treze, é treze, é trezeeeeeeeeee", eram os refrões mais repetidos.
Observador atento da movimentação dos estudantes, o comerciante Antônio Carlos Silva, 55 anos, disse jamais ter visto algo parecido em Lauro de Freitas. "Aqui no terminal de ônibus sempre teve passeatas em épocas de política, mas nada igual ao isso aqui. Estou emocionado e não tenho vergonha de confessar que me dá votade de chorar ao ver esses garotos defendendo dessa forma tão bonita a reeleição da nossa prefeita Moema Gramacho", concluiu.
A caminhada "A Força da Juventude" percorreu as principais ruas do centro e terminou no Pé de Oití, um dos símbolos mais importantes da cidade, onde se discute de tudo, principalmente política. Cercada por centenas de militantes, Moema fez um breve discurso de agradecimento e revelou ter recebido da juventude uma carta de reivindicações que será incorporada ao seu Programa de Governo. Ao finalizar o seu discurso, disse que gostaria de fazer uma confissão e fez: "Eu sou louca... mas é louca de amor por essa junventude", disse a prefeita, para o deleite dos militantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário