Da Redação
Apesar de aparecerem nas ruas da cidade com automóveis plotados, carros de som, farta propaganda nos muros, material impresso e comitês eleitorais instalados em diversos bairros, a maioria dos candidatos à vereança em Lauro de Freitas, oficialmente, ainda não gastou nem um centavo em suas campanhas eleitorais. Pelo menos é esta a informação que eles encaminharam ao Tribunal Superior Eleitoral e que está à disposição dos eleitores no site do TSE (http://www.tse.gov.br).
Chamou a atenção do Fontes Limpas as prestações de contas apresentadas pelos candidatos ao Executivo municipal e os atuais detentores de mandato parlamentar. Dos 11, apenas dois ou três confessaram ter feito gastos com as suas campanhas.
É certo que os parlamentares gozam de certos privilégios. Entre outras coisas, dispoem de dinheiro público para contratar assessores que lhes possibilitem qualificar os mandatos. Na prática, todo mundo sabe que os tais "assessores" funcionam mesmo é como cabos eleitorais permanentes.
Mas não declarar qualquer gasto com a campanha é muito estranho. Como vai funcionar a fiscalização do TSE sobre o que está sendo declarado pelos candidatos ainda é uma incógnita. O Fontes Limpas estará atento ao que for divulgado e vai cobrar explicações a quem de direito.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário