quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Visita de Roberto Muniz revoltou moradores do HBB

Da Redação

A construção do Conjunto Habitacional Habitar Brasil, em Portão, todo mundo sabe, teve início na gestão do ex-prefeito Marcelo Abreu. Mas nenhuma das pequeninas casas havia sido concluída quando a prefeita Moema Gramacho assumiu o governo municipal. Faltava fazer as ligações de água e luz, além do revestimento e colocação de portas e janelas em muitas delas.

Antes de entregar as casas, Moema convidou o então ministro das Cidades, Olívio Dultra, para verificar a possibilidades de construir mais 21 unidades para abrigar as famílias daquela localidade que ficaram sem moradia após a enchente ocorrida em fevereiro de 2005. Ela conseguiu construir mais 21 casas no conjunto.

Para a inauguração das 269 casas do HBB, Moema trouxe ao município, pela primeira vez depois de eleito, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Teve a delicadeza de também convidar o ex-prefeito Marcelo Abreu, que compareceu ao evento. Essa história o povo de Portão conhece e foi por isso que o prefeiturável Roberto Muniz se deu muito mal na visita que fez ontem à tarde àquela comunidade.

Dona Angelina, mãe de 14 filhos, a maioria morando no HBB, se mostrou revoltada com a visita de Muniz à sua rua. "Ele bateu nas portas das nossas casas pensando que a gente é besta. Aqui todo mundo apóia é Moema. Ela ajudou e ajuda as nossas família. Esse Roberto Muniz não vai ter voto de ninguém aqui, inclusive por que a gente está sabendo das baixarias que ele está fazendo contra a nossa prefeita Moema", disse muito emocionada a moradora.

Nenhum comentário: