segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Haja profanação!


Da Redação

Tem gente achando que Dau Francisco (PMDB), a candidata a vice na chapa do prefeituravel Roberto Muniz(PP), já imagina o que lhe aguarda a partir das investigações do material encontrado no último sábado sob o matagal nas proximidades do Restaurante Popular. A moça, de tão atordoada, até esqueceu que ESTÁ evangélica.

Todo mundo sabe que os evangélicos não veneram imagens e têm verdadeiro pavor às entidades cultuadas pelas religiões de matriz africana. Mas, ontem de manhã, em Buraquinho, Dau foi vista acompanhando a procissão de São Francisco, padroeiro dos pescadores.

Como se não bastasse essa confusão de crença, quando a turma do candomblé chegou à praia para também festejar o dia do pescador, a ex-vereadora vibrou a cada toque do atabaque. Tem gente que jura ter visto Dau Francisco fazendo pedidos a Exú, Ogum, Oxossi, Obaluaye, Xangô, Oxumarê, Ossaim, Logun Edé, Oyá, Oxum, Yemanjá, Nanã, Obá, Ewá, Oxalufon e Oxaguian.

Um comentário:

Anônimo disse...

sou leitor diario desse blogg
e estou muito chateado com a falta de respeito,que vc´s estão tratando.as pessoas eas crenças de cada um. não esqueça que moema vai aos terreiros e patrocina os evagelicos,junto con jorgr bahiese