Da Redação
O Google retirou ontem da internet o blog "Fontes da Verdade" atendendo determinação do juiz eleitoral Isaias Vinícius de Castro, de Lauro de Freitas – Bahia. Em sua decisão, o juiz notificou o Google Brasil e o obrigou a informar o nome e demais dados cadastrados do criador do blog, sob pena de pagamento de multa diária de R$20 mil. A página foi removida na noite desta quarta-feira.
"A disputa eleitoral, por mais que seja acirrada e extremamente disputada tem de manter um nível de razoabilidade e de decência, não sendo admissível o tom e a forma de propaganda utilizada no blog. E que a lei eleitoral não permite a divulgação de propaganda eleitoral sem endereço específico.", afirma o juiz.
O conteúdo veiculado no blog vinha causando indignação e transtornos na coligação “A Força do Povo”. O presidente do Partido dos Trabalhadores de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre, afirma, no entanto, que a página na internet era apenas um dos blogs que vinham sendo utilizados pelos apoiadores da candidatura de Roberto Muniz e que os demais também serão denunciados e retirados da internet.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Uma grande justiça foi feita. Ainda há outros que merecem a mesma ação.
A mentira, a calúnia, a difamação, a covardia, o desrespeito não podem vigorar.
Postar um comentário