sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Anão Político

Da Redação

O Analfabeto Político é um poema do grande dramaturgo Bertolt Brecht, que assim define os indivíduos que ainda não têm a compreensão da importância do gesto de votar para eleger um governante.

Diante do clima de agressões, difamações, armações e da enxurrada de mentiras que estão sendo propagadas nessa eleição municipal, surgiu entre os eleitores mais esclarecidos de Lauro de Freitas uma outra denominação: O Anão Político.

Essa denominação, bastante lúcida, tem sido atribuída abertamente nas ruas ao prefeiturável Roberto Muniz (PP). Ele, ao que parece, apesar dos quase dois metros que tem de altura, ainda compreende que a estatura de uma pessoa está relacionada apenas à sua medida métrica e não ao caráter, comportamento moral e ético em todas as suas ações.

Para os defensores da reeleição da prefeita Moema Gramacho (PT), por que Muniz mente desavergonhadamente aos eleitores, as vozes que se levantam contra as mentiras dele nas ruas têm razão: os Anões Políticos de Lauro de Freitas são Roberto Muniz e os apoiadores dele.

É, o pessoal de Muniz parece mesmo que esqueceu o velho ditado: "a mentira tem pernas curtas".

Nenhum comentário: