Depois de ser nocauteado pela prefeita Moema Gramacho, ontem, no debate da TV Assembléia, o prefeiturável Roberto Muniz acabou de tomar um soco de 200 quilos no fígado. A mensagem de esclarecimento que o secretário municipal de governo e Presidente do Partido dos Trabalhadores publicou no site do PT é de arrepiar e terá desdobramentos ainda hoje, inclusive nas Polícias Civil e Polícia Federal. Veja abaixo o que diz a referida mensagem:
O Desespero da Oposição
Aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores e demais partidos que integram a nossa coligação, aos cidadãos e cidadãs de bem de Lauro de Freitas, cidade onde fui gerado e que adotei como minha segunda cidade do coração, juntamente com Vera Cruz, onde nasci e tenho minhas raízes familiares.Após acompanhar os dois debates realizados e o comportamento de integrantes da oposição ao governo comandado pela companheira Moema Gramacho e, não podendo calar a acusações que são covardemente lançadas sob o único pretexto de tentar manchar aquilo que eles sabem que não conseguirão pela via legal e então optavam pelo anonimato, até a noite de ontem, quando tiveram um interlocutor para verbalizar e, definitivamente assumir a autoria dos panfletos apócrifos, covardemente lançados na calada da noite em nossa cidade.
A derrota iminente dos seguidores do grupo político que nos antagoniza tem levado a seus contratados e "pensadores" a trilhar por um caminho sujo e que nada tem a ver com o que se configura como política séria e respeitosa e que merece de nossa parte todo o repúdio.
Ao contrário deles, seguiremos trilhando na linha do bom debate, apresentando a nossa cidade os nossos planos de governo e mais que isso, implementando políticas públicas em direção e ao alcance daqueles e daquelas que sempre foram esquecidos e desprezados pelo grupo que hoje reapresenta a fracassada candidatura de Roberto Muniz à Prefeitura.
A política de habitação popular, defesa do direito das mulheres, a busca pela igualdade racial, do acesso das pessoas do povo ao ensino infantil, fundamental, médio e superior, a implementação de legislação municipal que trata de questões caras à cidadania, tais como a proibição de práticas nefastas como o nepotismo, o assédio moral, a implementação de Lei Municipal que cuida da questão da Anemia Falciforme, a transparência da gestão, o tratamento igualitário às pessoas, independente de etnia, credo, orientação sexual, o Orçamento Participativo, entre outras dão a esta gestão um caráter inclusivo que está muito distante do alcance da cegueira política e administrativa do grupo que nos antecedeu.
A quebra de paradigmas instalados por aqueles e aquelas que sempre acharam que ao povo bastava alguns kits de esporte, cerveja nos finais de semana e bandas de altíssimo cachês para que se pudesse chamar esta cidade de cidadã ou transformá-la em um lugar onde se fazia muito mais foi e continuará sendo um objetivo concreto de nosso projeto político.
A guine do Parque São Paulo, a região de Quingoma, apenas para citar duas das regiões mais carentes, são a prova concreta de que as administrações comandadas pelo grupo do candidato da oposição passaram quilômetros de distância de respeitar e oportunizar à população, sobretudo a mais carente, o exercício da cidadania plena.
Criticar o Orçamento Participativo é uma prerrogativa do povo desta cidade, que acolheu a proposta inovadora do governo de Moema e tem dado a esta proposta do Partido dos Trabalhadores a fisionomia característica de nosso povo querido. quem jamais se sentou com a população para discutir sequer quais eram as obras que a comunidade precisava, além de não ter legitimidade, não possui a autoridade moral para tecer comentários ou críticas ao mesmo.
Fico feliz em perceber que nossa figura, como dizem alguns dos blogs anônimos do nosso opositor, oriundo da classe menos favorecida da população, apenas com nível médio, causa tanta preocupação a um grupo que se intitula preparado e repleto de doutores, a ponto de tentar lançar dúvidas sobre a lisura de um dos três concursos realizados pela nossa Gestão.
Entendo como deve incomodar a este grupo o fato deste técnico de nível médio, saber captar a ilegalidade praticada por eles e juntamente com nosso partido lhes impor derrotas no Tribunal Eleitoral em função das suas propagandas eleitorais antecipadas e irregulares.
Eu, assim como tantos outros filhos e filhas do povo, seguiremos mostrando que não precisa ser doutor para falar a lingua do povo, nem tampouco para conduzir a máquina pública com seriedade e compromisso com a melhoria da qualidade de vida de nossa população, sobretudo da mais carente.
Sobre o tão propagado concurso, quero deixar a militância do meu partido, bem como dos demais partidos da coligação A Força do Povo, aos nossos candidatos e candidatas, muito tranquilos (as). Não há o que temer com relação a esta questão. Todos e todas que integram a Administração já foram informados há um bom tempo sobre os fatos. Nossos opositores também sabem, tanto que não possuem a coragem (nunca a tiveram), para denunciar ao Ministério Público este suposto erro.
Tive diversos amigos (as), parceiros (as), parentes que se submeteram ao concurso e que lamentavelmente não galgaram sucesso no mesmo e isso para mim é uma das demonstrações mais inequívocas da lisura deste processo. Não pertenci e não participei da coordenação ou condução do processo do concurso e, além disso, desde o início de março de 2008, através do Processo Administrativo Nº. 3245/2008, onde desisti da vaga conquistada, não pertenço mais aos participantes do referido concurso que serão convocados oportunamente.
Me inscrevi, paguei e fiz a prova do concurso 002/2007, da mesma forma que me submeti a concursos e vestibulares em toda a minha vida acadêmica e profissional e sempre, figurei entre clasificados e aprovados, foi assim na Escola Técnica Federal da Bahia, foi assim na UNEB, entre outros...
Ao contrário de outros, que não merecem ser citados, nunca figurei como suspeito de intercepção de furto, nunca apareci em materias policiais por porte ilegal de armas, não apareço em lista de sociedades de Faculdades privadas, nem fui beneficiado com bolsas de estudo em detrimento da população mais carente. Será que eles teriam coragem de discutir algumas questões nebulosas ocorridas em seu período de gestão? Por que um Ex-Secretário do Município ficou inelegível por um bom período? quais os reais motivos que levaram um certo Ex-Secretário do Município a ser exonerado sumariamente e quem estava com ele nos fatos que o levaram a ser exonerado?
Aos descuidados e afoitos da oposição um recado: podem bater a vontade, pois este técnico de nível médio, filho de torneiro mecânico com costureira e neto de um pescador, de um pequeno agricultor e de duas donas de casa, não tem queixo de vidro e também tem uma mão forte para bater no fígado de quem merece e na hora correta.
Feitos os esclarecimentos devidos, quero convocar a minha militância, do PT, PSDB, PSB, PC do B, PPS, PCB, PDT, PSC, PMN, PT do B, PSL e PRB para juntos seguir nesta caminhada vitoriosa, que culminará no dia 05 de outubro com a reeleição de nosso projeto e a recondução desta mulher, guerreira, que honra não apenas ao Partido dos Trabalhadores, mas, a todos os homens e mulheres de bem desta terra, que se ressentem tanto de bons representates.
A vida me ensinou que para ser feliz, precisamos de muito poucas coisas:
* SABER A SUA ORIGEM PARA NUNCA DEIXAR O SUCESSO SUBIR A CABEÇA;
* SABER ESCOLHER QUEM VOCÊ QUER COMO COMPANHIA NAS LUTAS DA VIDA;
* TER MUITO BEM DEFINIDO ONDE QUER CHEGAR, PARA NUNCA PERDER O FOCO;
* TER PESSOAS QUE TE AMEM E A QUEM POSSA AMAR SEM MEDO:
E é por esses ensinamentos da vida que posso afirmar muito tranquilo e sereno que sou um ser humano extremamente feliz!!
Sou 13 sim, 13 pra valer. É Moema de Novo com a Força do Povo!!!
Apio Vinagre Nascimento
Presidente do Diretório Municipal
Partido dos Trabalhadores
Lauro de Freitas / BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário