sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FONTES LIMPAS ESTÁ DE VOLTA

EDITORIAL

Após o período eleitoral e o merecido descanso, a equipe do Fontes Limpas está de volta. Começam as lutas judiciais, as cobranças de promessas e da arrumação política. Voltamos a dura realidade.

Sabemos que a frequência de leitores não será mais a mesma, mas vamos cumprir nossa missão de, quando possível, informar a população a respeito dos bastidores da política.

Como democraticamente decidiu o povo de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) foi reeleita.Para felicidade dos petistas de plantão, a cidade faz parte da "nata" administrativa do Estado. Da Região Metropolitana se destacam como faturas do partido: Lauro de Freitas e Camaçari. É, como dizem, o fênomeno "vermelho". Ora, será mesmo isso?

O Fontes Limpas acredita que não. Acreditamos apenas na tal "verticalização" do Poder, algo tão natural na cultura política brasileira. Não é uma novidade.

A grande disputa que se espera agora é a ocorrer em Salvador. João X Pinheiro. Poder X Poder. Estado X Prefeitura. Em recente pesquisa elaborada pelo IBOPE, os candidatos estão empatados, 44% cada. A briga vai ser feia em Salvador!

sábado, 4 de outubro de 2008

Fontes Limpas suspenderá publicações

Da Redação

Em respeito aos leitores e eleitores, a equipe do Fontes Limpas resolveu suspender as publicações até o dia das eleições.

Estaremos em campo, atento aos fatos, participando ativamente do processo eleitoral. Após inúmeras acusações, baixarias, mentiras, o blog sobreviveu demonstrando sua força e credibilidade. Nossa intenção sempre foi, e continua sendo, contribuir para a lisura do pleito, informando, fazendo análise dos bastidores da política laurofreitense. Voltaremos após 05 de outubro.

Para finalizar, algumas notícias merecem nosso destaque. O primeiro é em relação ao comício realizado por Moema Gramacho (PT) na Itinga. Na avaliação dos seus assessores, o evento foi bom, atendendo as expectativas. Por outro lado, foi amplamente notada a não circulação de carros de som da candidata nesta sexta-feira. Estranhamente a propaganda mais eficiente da campanha sumiu das ruas, restando apenas a do seu adversário.

Já na campanha de Roberto Muniz (PP), a animação da militância está a contagiar a cidade. Uma série de eventos promovidos pela Coligação "Verdade e Trabalho" demonstram o quanto a campanha do candidato pepista cresce na cidade. A expectativa de hoje da militância é a carreata.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Conrado, você não me entendeu

Da Redação

Estimada jornalista Conrado. Você não me entendeu.

Uma coisa é o mantenedor deste blog conhecer os responsáveis pela criação do Fontes Limpass, uma coisa totalmente diferente é a população saber quem são. No mesmo sentido é em relação ao extingo Fontes da Verdade, blog este que sequer conheço seus criadores.

Eu já cansei de dizer os nomes das criaturas que mantinham este caderno virtual. Continuam a me taxar de hacker, por mais que seja rídicula esta afirmação. O que posso fazer? Esperar que saiam do anonimato e assinem o que escrevem. Eu não sou secretário ou secretária municipal, não devo satisfação ao público e a ninguém. O que está a acontecer em Lauro de Freitas é o símbolo da falência e da subordinação dos meios de comunicação ao poder. Basta ver o que sai publicado na imprensa escrita. Repito mais uma vez, fui acusado de ser um hacker sem sequer ser consultado.Ora, isso é jornalismo? Tenho certeza que você sabe que não é.

O Fontes Limpas pode até perder a atração, visto que o que a população quer ver é "sangue". Mas não será, definitivamente, ponte para a pior forma de se fazer jornalismo e política. Este quarteto que está no poder não tem limites. Mentem, corrompem, abusam e desrespeitam a população laurofreitense. Ora, por mais que eu considere louvável a iniciativa de se combater a fome, é moralmente correto inaugurar um Restaurante Popular na última semana do périodo eleitoral? É claro que não. É evidente que não. Só isto demonstra o quanto a Sr.Lourdes Lobo e Mara Campos temem em perder a "boca". Veja que isto não tem nada haver em apoiar Roberto Muniz (PP) para Prefeito. Acho que a Prefeita Moema Gramacho (PT) se vira muito bem sozinha, sem a companhia dessa turma.

Limpeza virtual

Da Redação

O site oficial, como nas palavras do jornalista Levy Vasconcelos, da campanha da Prefeita Moema Gramacho (PT) foi retirado do ar por decisão judicial.

Assim como o Fontes da Verdade, o Fontes Limpass perdeu o rumo e acabou nas garras da justiça. Algum dia alguém vai saber, definitivamente, quem eram os seus responsáveis? Não sabemos. Mas eles fizeram história do processo eleitoral de Lauro de Freitas.